sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Melhor Vilã de todas...


Malévola, a melhor vilã de todas...

Uma das coisas que eu mais curto quando um projeto é anunciado, são os nomes que farão parte do mesmo, certos filmes acabam configurando constelações de astros, outros a gente acaba se tocando que dois ou três atores foram colocados apenas para “aumentar a bilheteira” mas depois de assistir Malevóla,  realmente você acredita nas declarações do estúdio – Angelina Jolie, sempre foi a primeira escolha para o papel...

Porém, antes de citar o desempenho da atriz, como escritor tenho que ressaltar o trabalho incrível no roteiro feito por Linda Woolverton, a roteirista pos trás dos sucessos: O Rei Leão, A Bela e a Fera e responsável pela versão “carne e osso” de Alice no País das Maravilhas. Linda conseguiu finalizar um roteiro que inicialmente já havia sido escrito e reescrito por muitas mãos até a Disney bater o martelo e colocá-la à frente da versão final ( Para quem não sabe, Linda já estava envolvida com a parte 2 de Alice – Através do Espelho que estréia em 2016!) Se foi uma ajuda emergencial? Desespero do estúdio em não deixar o projeto naufragar? Eu acredito que foi um toque de fada! E claro uma sábia decisão, afinal A Bela Adormecida, o desenho clássico era cheio de “pequenos-grandes-furos” e mesmo sendo um produto Disney, a oportunidade de reeditar uma mitologia e apresentá-la a uma nova geração (Fiquem atentos!Risos. Afinal vem até um novo Stars Wars por aí.) pode ter sido arriscada, mas é maravilhoso o resultado.

E com isso volto aqui para falar de Angelina, sua criação e dedicação para tornar Malévola em “carne e osso” é um presente para os espectadores, acabamos hipnotizados e torcendo pela vilã! Algo que poderia ter sido desperdiçado nas mãos de outra atriz que com certeza faria risadas histéricas e uma interpretação exagerada.

A Aurora de Ellen Fanning é praticamente a da versão animada, não tenho muito o que falar.

O visual do filme é algo arrebatador, assistam em 3D! Não vou mesmo estragar a surpresa pontuando aqui detalhes do filme, mas existem sequências incríveis feitas pelo, até então diretor de arte Robert Stromberg (que havia sido responsável pelo visual de Alice e Avatar) e que aceitou o desafio da Disney de ficar a frente como diretor do projeto.

PS:
Para quem ainda não sabe, vem aí a versão de Cinderela! Março-2015 Confira o teaser aqui:

Um comentário:

  1. Eu ainda não vi Malévola, mas ta na minha lista de filmes que quero ver... a lista só aumenta! rs Mas um dia eu chego lah.
    Valeu pelo teaser, pena que vai demorar muito ainda :/
    Thaís.

    ResponderExcluir