sábado, 31 de maio de 2014

Penny Dreadful

Penny Dreadful!

 Fiquei sabendo do desenvolvimento do seriado ao saber que o diretor  J.A. Bayona,  responsável por O Orfanato e O Impossível, ambos filmes que eu curto demais, estava ligado ao projeto ao terminando a reportagem vi que seu elenco traria Eva Green, Josh Harnett e Timothy Dalton!

É interessante com isso analisar o movimento contrário que o cinema tem feito, agora temos grandes estrelas assinando para minisséries e até mesmo séries de tv. Na disputa pela audiência temos Game of Thrones forjado no padrão HBO, do outro lado após o sucesso do canal FX com American Horror Story, somos brindados com a resposta deliciosamente terrível do canal Showtime:  Penny Dreadful, um nome bem exótico para um seriado.

 E se Jack, o Estripador na Londres vitoriana fosse o Conde Drácula?

Tudo começa com o desaparecimento da filha de um poderoso aristocrata (Timothy Dalton) numa das melhores sequências de abertura feita para a tv é possível que você fique sem piscar por um longo tempo durante todo o piloto. Tendo como sua parceira nesta busca, uma enigmática cartomante (Eva Green- roubando a cena) e um pistoleiro alcóolatra (temos aqui um maduro Josh Harnett) com exímia pontaria pelo submundo sobrenatural onde cadáveres vão se empilhando trazendo cada vez para nós meros espectadores do show um intrincado quebra cabeça com pistas que podem nos levar à Victor Frankenstein, Dorian Gray e até mesmo ao nascimento dos vampiro no Egito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário